04 janeiro 2007

Segundo dia de pedalada - para o alto e avante! (atravessamos uma serra, para quem não entendeu)

Senhores e senhoras adoradores de capacete, gostaríamos de avisar que o capacete deve ter sido perdido no ônibus do Rio para Santos. E o melhor é que o novo não precisou ser testado ainda (hãn, hãn, entendeu o trocadilho? testado...)
.
.
.
Sabe aquele acostamento com asfalto lisinho, feito para os cicloturistas andarem? Então, esquece... Logo no início avistamos uma placa não tão agradável: "Acostamento rebaixado nos próximos 30km". Nos perguntamos: "que merda é essa?". A resposta veio logo em seguida: "não tem acostamento, mas se você quiser andar no lado da estrada nesse mato que tem aí, pode andar. Ah, e cuidado com os buracos."

No mais a viagem foi agradável, ficamos rodeados durante todo o percurso por Mata Atlântica nativa. Era cada bananal, amigo! Tá, também não era assim, atrás dos eucalíptos a gente podia ver mata de lá verdadeira.

Paramos rapidamente em Pedro de Toledo (30km do albergue em Peruíbe, do qual saímos às 8:30) para um Gatorade. Lá um caminhoneiro disse que eram só mais 3km de subida e o resto era tudo retinho. Achamos que não sabemos mais o significado de retinho. Ou perdemos a noção de distância. Nós e o marcador. E as placas também. Foram mais 17km de serra!

Porém, nada disso cansou muito. O que cansou mesmo, foi o que veio depois de chegarmos em Miracatu (57km, às 13:00). Quase desmaiamos! Tivemos que enfrentar nada mais nada menos que dois quilômetros, quer dizer, dois quilogramas de comida: um balde de feijão mulato, um tigelão de arroz, uma travessa de salada (e não era pouca não!) e uma singela porção de carne. E sem falar no purê e na farofa, que chegaram atrasados! Ficamos completamente abatidos com a situação. O olho mal conseguia abrir. Salve, Dona Rose, a moça da Pensão Dona Maria!
Precisa falar mais alguma coisa de Miracatu? Já valeu a parada!

Quem aparecer aqui por Miracatu, tem crédito na Lan House Impacto.
Login: alexandre jaloto
Senha: dimor

Amanhã, rumo a Ilha Comprida (Iguape)!

Abraço no coração de todos,
Jaloto e Henrique

(Alguém avisa pra Monica que a gente já saiu, por favor?)

16 Comments:

At 4/1/07 18:20, Anonymous Anônimo said...

Oi Filhote

Que bom ter notícias.
Pelo que entendi: Tudo na mais perfeita ordem.
Boa viagem e divirtasse.
Beijos

Pai

 
At 4/1/07 18:28, Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que essa comilança foi no fim de uma pedalada, senão voces iam ter que carregar pelo menos mais dois quilos cada um.
beijos.
mãe

 
At 4/1/07 18:33, Anonymous Anônimo said...

Ah! esqueci de dizer: este motorista devia ser mineiro, quando eles dizem "falta só um tantinho assiiim", pode esperar pelo menos tres vezes mais.
+ beijos
mãe

 
At 4/1/07 19:04, Anonymous Anônimo said...

Olá amigos queridos,
Muito bom poder acompanhar o percurso, ainda que de longe. No dia 03 eu ainda estava em Ubatuba... Estivemos próximos!
Boa continuação de viagem pra vocês! Quando vocês chegam em Floripa?
Tem um presentinho aqui esperando o retorno de vocês...
Um abraço,
Titi.

 
At 4/1/07 19:27, Anonymous Anônimo said...

Meus Queridos,
A cada registro lido muita emoção e orgulho de participar da vida de vcs.
Muitas bjks e...
"Partiuuuu" Ilha Comprida
Nadja

 
At 4/1/07 19:30, Anonymous Anônimo said...

Já pararam? Fraquinhos vcs hein...

Mas eu gostaria que a Sama soubesse do capacete, pois eu na plenitude da minha chatice disse: "Pode sumir coisa desse saco. Tem que fechar isso aí melhor!".
Fui acusado de terrorista, medroso, lunático, entre outros adjetivos nada amigáveis. Mas garanto que o novo deve ser muito mais legal que o antigo e quem pegou vai cair de cabeça, o capacete vai quebrar e vai sofrer perda de massa encefálica...mas depois vai ficar bem, vai aprender a lição e nunca mais vai pegar nada de ninguém.

Mandem fotos logo que possível e não façam nada que eu não faria...

Ahhh Zé...ontem foi quarta, fui ao chopinho, e vc?

Bjundas!

 
At 4/1/07 20:31, Anonymous Anônimo said...

ai, q irado essa viagem *0* qndo eu crescer quero ser igual a vcs \o/

e essa lan ae.. qnto tem de crédito?? =/

 
At 4/1/07 22:33, Anonymous Anônimo said...

Po Alexandre!!! FOTOS CARA, FOTOS!!
Abração e qualquer coisa pode contar comigo (menos pra pegar o carro e socorrer vocês... bem não conta comigo não =)

 
At 4/1/07 23:00, Anonymous Anônimo said...

eu amo vocÊs!!
parabéns por cada vitória...
e na próxima COM CERTEZA
muitos beijos
sempre pensanod em vcs

 
At 5/1/07 00:00, Anonymous Anônimo said...

Alô amiguinhos!!

Iguape é a cidade natal da minha avozinha. Um dia irei visitá-la, mas não será de bicicleta, será de pogobol.

Uma dica: passem no jornal da cidade. Eles publicam o nome dos visitantes, e certamente farão uma reportagem sobre vcs!

Boa pedalada! mandem beijos pra Mônica e abraços pro Gui e Jorge!

 
At 5/1/07 04:56, Anonymous Anônimo said...

Cara, muito maneiro o q vcs tão fazendo! Algum dia ainda tenho q fazer uma travessia assim. No mínimo pra Niterói hahaha!

Bom, boa viagem pra vocês!

Até a volta!

Goiaba

 
At 5/1/07 09:18, Anonymous Anônimo said...

Mestres Jaloto e Hipótese Nula!
Mandam bem, meus camaradinhas!

Tirando um pouco da preoucpação ainda traduzida nos meus dois últimos telefonemas, me sinto no ímpeto de acompanhar a próxima aventura (caso eu esteja de férias, e caso já tenha comprado uma bichocreta).

Minha contibuições no campo das "peidaladas" certamente irá ser maior do que qualquer outra. Por isso, nada de muito purê pra mim...

Cuidado, hein, caralho!!! As piadas são ruins mas as fotos ainda querem ser vistas!!!

Abraço forte por trás!

 
At 5/1/07 09:42, Anonymous Anônimo said...

Caraca véi!!!!!

Que maneiro esse lance de atravessar meio país.....

Jaloto, vc anda com o cabelo preso? Pq se vc tiver com o cabelo solto e passar um vento gerado por caminhão um carregado, ele te leva embora, sim pq com essa superfície de contato o atrito é máximo....
Henrique, vc anda passando protetor solar na careca? Sim, pq com essa superfície de contato a queimadura é máxima....
Agora é pros dois: vcs andam se alimentando direito? Pq com essa magreza toda vcs vão chegar aqui no Rio tipo refugiados da Somália...
Outra coisa: e a volta? Vai ser de bike?
Se for vcs vão andar mais de 2200 Km....
Quando eu crescer eu quero ser que nem vcs...
Um forte abraço...
Qualquer coisa me manda um aviso de algum jeito que nóis se vira pra ajudar...
Sou fã de vcs.

 
At 5/1/07 11:39, Anonymous Anônimo said...

Jalotinho e Henrique...nem pra avisar que já sairam, né dois?!
Mas já estou sabendo de tudo e aqui aguardando com a oficina de como comer muito camarão a milanesa.
Olhi, estou com vontade de me encontrar com vocês em camburiú e descer até floripa. Acabei de pegar minha bike nova:). Lá, tenho um amigo onde podemos ficar. Nos falamos mais sobre.
Beijos e bom pedal todos os dias, Mônica

 
At 5/1/07 20:56, Anonymous Anônimo said...

Cês tão frenéticos!!!!
Adiantaram um dia de viagem pedalando CENTO E TRINTA E TAL Km hoje!!!!!
Tá tudo ok? Certamente que sim.
Cês são OS CARAS!
Quero autógrafosssss mius na volta.
Lembrem-se da dica da Mãe Ana: Ilha de Cardoso é um lindo lugar.
Bom e merecido soninho.
Bjks.
Mãe Nadja

 
At 5/1/07 21:01, Anonymous Anônimo said...

então,eu to muito feliz por voces dois :)
no inicio eu nao apoiei muito e talz,mas agora,enfim,dou todo o apoio (obviamente),orgulhosa e emocionada #)
aliás,todos nós (eu,tia lele,juliana e luisa) .
enfim,bom resto de viagem,cheguem vivos :*

beijos DA irmã do 'jaloto' :)

 

Postar um comentário

<< Home