05 janeiro 2007

Terceiro dia de pedalada - mudança de planos: e o quarto dia também

Mais uma vez algumas palavras iniciais...

Finalmente conseguimos encontrtar uma LAN House que aceitasse baixar nossas fotos. Não vá agora, mas elas estão no final do post. Leia o post antes!!!

Mãe do Jaloto e namorada do Henrique, não adiantem as surpresas do dia nos comentários do post anterior! Ai, ai, ai!
.
.
.
Depois da janta do dia anterior na mesma pensão da Dona Maria (quem fez a janta foi a Rose), dormimos bem que é uma beleza. Sonhamos um bocado... Acordamos no dia seguinte no gás (literalmente)!

Após percorrermos tranqüilamente os 6km que faltavam da BR 116 (pelo acostamento, o que não faz muita diferença nesta rodovia), pegamos a SP 222 em direção à cidade natal da vovó do Gori, Iguape. Neste tranqüilo momento Henrique trouxe a idéia de não morarmos por um dia nesta pacata e bela cidade de casas coloridas e com arquitetura colonial, mas sim apenas almoçarmos neste local e seguirmos nossa tranqüila viagem até Cananéia. Afinal de contas, seriam somente mais cerca de 50km de praia. Uma reta só! Igual Santos: chega na praia, vira pra direita e vambora...

Bem, antes de chegar a Iguape, a vista na SP 222 era bem bonita. Mais uma vez, não vá agora, mas tem foto no final. E a descida também ajudou bastante na hora de pedalar. Pra descer tem que subir antes. Com isso, hoje descobrimos o significado da placa "Início de faixa adicional a 300m": "Amigo, se prepara que vai subir!"

Depois de comer em Iguape e tomar um reforço de Dolly Laranja, seguimos viagem em direção a Cananéia, final da Ilha Comprida. Temos que admitir que o início foi realmente bem tranqüilo: aquele praião com uma restinga difícil de encontrar no Rio. Aí o asfalto da Beira-Mar acabou, e a viagem passou a ser emocionante quando passamos a pedalar na areia: no horizonte só praia. Foi uma festa, tiramos foto, fizemos filme, gritamos, comemoramos... E a maré tava baixa, dava pra andar na areia dura tranqüilamente. E no horizonte só praia. Aí a gente viu que o marcador do Henrique tinha parado de contar a quilometragem. E no horizonte só praia. Fizemos uma parada para comer a bananinha que compramos da moça lá na estrada pra Iguape, e no horizonte só praia... E no horizonte só praia... Cansou? Pois é, nós também.

Ao todo foram 125km mais uns 3km que o marcador roubou. Sem falar que no final (sempre a pior parte), para ir da praia ao porto da balsa para Cananéia, encontramos uma estrada de....areia...fofa. Deu vontade de parar? Em nós também...

Enfim, sobrervivemos. Estamos agora hospedados em uma pousada que oferece sabonetes individuais, toalhas brancas felpudas, ventilador de teto e uma cama (ou melhor, duas) que tem uma gravidade quase maior que a do boteco da esquina que vende PF...

Amanhã então, aproveitar Cananéia, que parece ser uma cidade bastante simpática. Mas por hoje é só, vamos aproveitar nosso descanso merecido. Continuem mandando comentários, eles são muito importantes para nós! (mentira!) (mentira de novo!)

Beijos e abraços,
Jaloto e Henrique

P.S.: para quem está acompanhando o calendário (foi mandado no post "Quase partindo..."), atualiza ae: dia 5 de janeiro, chegamos em Cananéia; dia 6 de janeiro, aproveitar Cananéia; 7 de janeiro, Guaraqueçaba... Ou seja, tudo um dia antes agora.



Agora, algumas das fotos:


Passando pela ponte pênsil (não confunda a ordem das letras) de Santos



Passando pela SP 55, indo para Peruíbe: o melhor techo para andar até agora



Parada para o almoço em Itanhaém: coco fresco igual ninguém



Subindo para Miracatu naquele acostamento rebaixado. Gatão, hein!



Foto logo que pegamos a BR 116. Falta pouco...



Vista da SP 222, descida para Iguape



Parada pouco antes de Iguape.



Mesma parada



Início da pedalada na praia. E no horizonte só praia...



Meio da pedalada na praia. E no horizonte só praia...



Bicicleta do Jaloto depois dos 50km de praia...



...e a bicicleta do Henrique...


Pode falar, você veio ver antes de ler, né...

16 Comments:

At 6/1/07 00:59, Anonymous Anônimo said...

iaiiiiiii
Nem vi antes de ler!
Vocês vão lavar essas bikes né?
Que vontade de estar aí...
Vou dar uma ligada pros amiguinhos amanhã! Mantenham o cel ligado.
Mas que história é essa de que os comentarios não são importantes??? Vão pra p...q pariu! Até agora não to acreditando que li isso...mas tudo bem...perdôo devido à qntidade de km´s pedalados.
Enjoy my friends, que a força esteja com vcs! Pra direita e avante!!!

Bjundas

 
At 6/1/07 10:59, Anonymous Anônimo said...

Queridos PERDÃO!!!!
Sou lingua solta mermo né?Tá baum falei demais!Fico quetinha na próxima.
Não olhei as fotos antes e adooorei.
Pena eu não ter como pegar nos dedinhos pra ver se estão mais magrinhos ou não rsrsrsrs. Mas q as fotos estão fantásticas ah isso sim. Senti até cheiro de mar.
Lavaram as bikes? Melhor:tomaram banho?
Filho te amo (vai pra vc tb Henr)
Bjks.

 
At 6/1/07 11:00, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela disposição para a esticada. Não se esqueçam de lubrificar a corrente e o que mais estiver precisando, mas cuidado para não lubrificar a pastilha de freio,ha,ha,ha.
Já pegaram informação sobre a trilha do telegrafo aí em Cananeia? É importante isso. Se forem dormir no S. Henrique no meio da trilha, usa o telefone fixo, se não tiver sinal e liga a cobrar, mas não deixem de dar sinal de fumaça.
um beijo descansem bastante e como diz a HOPE pedalaaannndo.
mãe

 
At 6/1/07 11:01, Anonymous Anônimo said...

ah! também não vi as fotos antes de ler.
outros beijos.
mãe

 
At 6/1/07 13:42, Anonymous Anônimo said...

Opa,

Espero que tenham lido meu e-mail. De qualquer forma passo aqui pra dizer: Jaloto, leia o seu e-mail! Assim como o Raphael eu li tudo antes de ver as fotos, tá? Viu como eu sou disciplinado?
Que dia vocês chegam em Floripa? Acho que vou lá recepcioná-los e ir treinando para a facilitar a oficina de como comer muito camarão à milanesa! Vamos Raphael?
Se cuidem! Um abração,
Titi.

 
At 6/1/07 13:43, Anonymous Anônimo said...

Só uma coisa Zé...considere a aposta perdida...acabei de receber um e-mail do submarino com uma oferta de TV de plasma po 2.499, vou guardar pra te mostrar depois!
Mas agora que entendi a piadinha de vcs sobre os comentarios, no futuro procurem fazer piadas inteligíveis e engraçadas.
Quando chegarem na p...q pariu, muito cuidado por favor, principalmente com os ultraleves! (viram? Isso é piada!)

Bjocas!

 
At 6/1/07 15:04, Anonymous Anônimo said...

Eu li o post primeiro, hein?

Isso aqui tá engraçado demais!

=)

Beijinhos, Alê!
=***

 
At 6/1/07 17:05, Anonymous Anônimo said...

Lógico que eu olhei as fotos antes de ler, aliás, eu não tinha nem lido o aviso para não ler!

Esse blog tá maneiríssimo e os comentários, muito divertidos!
É como assistir uma novela e poder dar palpites pros personagens principais ("Cuidado! A Carla Fernanda escondeu um punhal em baixo da exarpe!"). Efim, divirtam-se muito, nunca deixem de lado os cuidados com a alimentação e com as bikes e divulguem a bicicleta pelo nosso país_ já vi por aqui que pelo menos a próxima viagem terá alguns adeptos a mais!

Um grande abraço,
Sardinha

 
At 6/1/07 18:57, Anonymous Anônimo said...

Acompanhando...
Uma passada por Itapema (um pouco antes de Floripa) está prevista?? Recomendo!

Tragam uma garrafa de Sinuelo pra mim!

Boa estrada e bons ventos!

 
At 6/1/07 20:13, Anonymous Anônimo said...

Oiee
Olhei as fotos agora mais detalhadamente sem estar tããão emocionada. Alê, o saco de biscoito na sua mão é Bono? rsrsrs
bjks da mãe e bons sonhos pro cês

 
At 7/1/07 17:59, Anonymous Anônimo said...

Alexandre, comecei a acompanhar sua jornada, de forma mais detalhada,hoje (domingo). Estou adorando. Lendo sobre a aventura de vcs fico pensando que é tão gostoso que já poderiam pensar em um percurso bem maior. Já estou achando muito fácil chegar até o Sul. Estou torcendo por vcs. Beijos. Rose.

 
At 7/1/07 19:24, Anonymous Anônimo said...

Vcs são muio corajosos! Se eu fosse suas mães estaria tendo um ataque de pit, eu acho. Hehehe!
Mas divirtam-se o máximo que puderem e continuem incentivando o uso da bicicleta, pois é maravilhoso pedalar.

beijinhos e boa viajem.
tia cacau

 
At 7/1/07 19:49, Anonymous Anônimo said...

Ai, eu vi as fotos antes de terminar, desculpa, n aguentei...Vcs ainda leem o comentario atrasado ou so o do ultimo textinho de vcs? Responde se lerem esse p/ eu saber, ta? Bjoca! Ah, eh a Raquel!

 
At 8/1/07 14:48, Anonymous Anônimo said...

Ahhhhhhhh Eu só tõ entrando aqui hoje! Nem sei se vcs vão ver esse comentário aqui!
Li tudo antes de ver as fotos! Como eu admiro vcs, meu Deus!! Que lugares lindos e quantas histórias pra contar!
Toda sorte na pedalada de vcs!
beijão

 
At 31/7/07 23:31, Anonymous Anônimo said...

Amigo Jaloto...
Venho aqui para confessar, escondidinho, meus pecados!

Eu sei que tenho mentido pra você...

Mas queria que você soubesse que esse não sou eu!!! Isso é só um jogo...
E, para você entender como eu estou sentido com isso, eu venho aqui me expor, me arriscando a ser descoberto prematuramente!!!

Não deixe de confiar em mim depois dessa... Por favor...

Um grande abraço amigo!!!
HF

 
At 10/3/08 16:25, Anonymous Anônimo said...

Ponte Pênsil em Santos? Onde? NÃO EXISTE NENHUMA PONTE PÊNSIL EM SANTOS! A Ponte da foto é a Ponte Pênsil de SÃO VICENTE, É OUTRA CIDADE OK?

 

Postar um comentário

<< Home