06 janeiro 2007

E no quarto dia, Eles descansaram...

As palavras iniciais...

Para quem acha que estamos morenos, estamos providenciando uma foto para mostrar o sabor napolitano de nossas pernas.
Para quem achou nossa viagem uma novela, aguarde os próximos capítulos... Cenas de arrepiar! Estamos nos sentindo astros.
Para quem quiser acessar a Internet em Miracatu, existem 2min46seg de crédito lá. Lembrando que o login é "alexandre jaloto" e a senha "dimor".
.
.
.














Pela foto já deve estar dando para perceber que o tempo abriu um pouco. Nossos personagens Henrique Fernando e Mauricio Alexandre trataram de aproveitar o dia para conhecer um pouco da bela cidade de Cananéia e do rio que a separa de Ilha Comprida.

Aproveitaram então o momento de plenitude para refletir um pouco sobre os quatro primeiros dias desta viagem. A conversa foi sobre como este tipo de coisa (viajar de bicicleta) dá uma sensação de liberdade e autonomia. Nossos meninos viram como as coisas estão a seu favor, tudo dando certo. Quando precisavam de um lugar para esparramar suas coisas molhadas por causa da chuva, o albergue em Peruíbe lhes deu, o que não faltou foi quintal lá. Quando era preciso um almoço caprichado depois de uma grande subida, Dona Rose os presenteou em Miracatu. E de quebra, ainda deu a janta, o café da manhã e um lugar para ficar. E tudo isso pelo preço da estadia em Peruíbe. Quando precisavam de sombra para atravessar a Ilha Comprida, São Pedro deu umas nuvens. E de quebra, um vento a favor. Ah, e uma chuvinha em cima só pra dar aquela aliviada. Quando nossos destemidos aventureiros tiraram o dia para curtir Cananéia, São Pedro soprou e as nuvens se foram. Até quando os excêntricos ciclistas careciam de um coco fresco porque tava frio, o moço em Itanhaém deu.

Mas para não dizer que tudo são flores, depois de 15h a chuva começou a cair por lá. E forte, como nunca nossos jovens morenos haviam visto em Cananéia! Mas quem disser que eles ficaram no quarto da pousada vendo Robin Hood com Kevin Costner na Sessão de Sábado está mentindo!

Hoje também limparam e lubrificaram suas inseparáveis companheiras de viagem, as bicicletas. Agora, m
ais do que nunca, elas estão prontas para a próxima jornada. E ela já tem data e destino: amanhã, Guaraqueçaba, passando pela traiçoeira Trilha do Telégrafo (também conhecida como por Trilha do Ultraleve).

Torçamos pelos nossos heróis amanhã! Avante, guerreiros! Desbravem esta nossa terra! Nós estamos com vocês!

Um beijo e um abraço para todos,
Jaloto e Henrique

P.S.: vejam cenas de um capítulo anterior:


6 Comments:

At 6/1/07 20:54, Anonymous Anônimo said...

Oi meninos!!!!

Estou hiper feliz, por tudo estar dando certo...tenham certeza de q a reza tá forte....os anjos e santos estão de plantão...full time!

Bjks, Tia LeLe

 
At 6/1/07 22:32, Anonymous Anônimo said...

então,to torcendo,né ?
cheguem vivos,amém :)
hsaihsahsiahsha,nós (eu,tia lele,luisa e juliana,como eu disse ontem) está mandando um beijo !
shaioshahsahs,então,é isso,boa sorte :*

a irmã do jaloto.

 
At 7/1/07 16:50, Anonymous Anônimo said...

Oi, escrevi um comentário mas acho que ele não foi. Bom então vamos tentar de novo. Estou ansiosa por notícias. Hoje deve ter sido um dia duro com muita lama e carregação. Já comecei a treinar para fazer parte da grande trupe que se forma neste blog para a proxima viagem,fui as Paineiras e serei a próxima velhinha na estrada de bike, só que uma velhinha de 51 anos, uma boa idéia,ha,ha,ha.
beijos e continuo no aguardo de notícias.
mãe
Ana Lucia

 
At 7/1/07 17:07, Anonymous Anônimo said...

Acabo de embarcar com vocês para Floripa,um pouco atrasadinha....hehehe,mas muito emocionada com os episódios anteriores.Infelismente não foi possível utilizar o mesmo meio de transporte"as destemidas e libertadoras bicicletas",pois não tenho mas já estou convencida de comprar uma assim que puder.
No meu 1 dia embarquei em uma Lan House perto de casa.Jaloto,não será possível deixar nenhum crédito por aqui,ta!!!!!
Percorrendo com o mouse, senti como estivesse aí.Fiquei com água na boca com a comida carinhosamente preparada pela Rose. A bela paisagem da praia retratada na foto foi o cenário ideal para o personagem Maurício Alexandre descansar e comer um biscoito.Ah!!! foto fofa!Fiquei com vontade de fazer castelinhos de areia...A foto na cidade de Cananéia me fez lembrar um lugar tranquilo e com uma paisagem preservada.Será que é assim?
Vou me despedir de vocês desejando muita energia positiva. Jaloto,não precisa "testar" o novo capacete ele já vem "testado" de fábrica rsrsrs.

A partir de hoje ninguém mais vai me enganar dizendo que super- herói não existe.Eles são tão reais!!!!!

Beijos calorosos, Giseli

 
At 7/1/07 19:42, Anonymous Anônimo said...

Eu n sei usar esse negocio n, prefiro e-mail, mas n sei se vcs estao vendo direito, entao vai por aqui mesmo. Meus amores, pelo jeito esta td as 1000 maravilhas, ne? Queria tanto estar compartilhando esse momento c/ vcs, mas vcs nem me esperaram...Td bem, vao ver so da proxima vez! Mas tem q treinar comigo la pelas bandas do Recreio, senao eh covardia. Ah! Pensei q fosse a minha bike na fotinho toda suja, meu coracao acelerou. Ela ta bonitinha em casa, ne? Amo mt vcs e estou aqui fazendo pensamento positivo todo dia, mesmo q de mt longe. Ainda bem q a Nadja me mandou noticias de vcs! Boa viagem!!! Bjos e mais bjos e me aguardem.

 
At 7/1/07 19:44, Anonymous Anônimo said...

Ai, eu n sabia como botar meu nome aqui, se tinha q me registrar, enfim, fiquei com preguica e ficou anonimo, mas vcs sabem quem eh, ne? Diz q sim, diz q sim, diz q siiiimmm...Vamos ver se adivinham!

 

Postar um comentário

<< Home