12 janeiro 2007

Oitavo dia de pedalada - o capítulo final?

As finais palavras iniciais

A produção informa a todos que os celulares estão à disposição daqueles que desejarem conferir os votos. Não houve fraude. O pompóm estava na frente, mas no final um grupo que não será revelado votou em massa na fita rosa.






Em todas as fotos do post anterior, estamos no acostamento. Na que aparentemente estamos no meio da rua, na verdade é o acostamento. Repara nas "tartaruguinhas".
.
.
.
O dia amanheceu chuvoso na mansão de Henrique Fernando e Mauricio Alexandre, o que atrasou em uma hora sua partida para a tão esperada Floripa. Seriam somente 68km de asfalto pelo acostamento, como sempre. Assim que acordaram, nossos aventureiros colocaram a fita rosa no capacete. O caminho na verdade não foi dos melhores: asfalto e mais asfalto.



Mas nada disso importava neste momento. Naquele momento passavam-se muitas idéias e imagens nas cabeças de nossos heróis. Toda a viagem a sua preparação surgiram em suas mentes neste tempo. Foram dificuldades como quebras de peças dias antes, algumas quebras durante, subidas e todos os tipos de terrenos (asfalto, areia, terra batida, terra detonada, lama, pedra, brejo e Trilha do Telégrafo, que possui uma composição única). Os bons momentos também não faltaram: belas praias, vistas maravilhosas, contato com pessoas interessantes, gargalhadas, piadas e belas canções.

Todas essas lembranças provocaram em nossos queridos tarimbados um momento de reflexão, plenitude e silêncio por alguns instantes durante a última pedalada até o destino final.

Uma das coisas mais fortes era a presença de tantas pessoas que apoiaram e acompanharam esta jornada. Acompanhar no sentido de ser companheiro mesmo... Era como se todos estivessem ao seu lado durante a viagem. Tanto que a teceira pergunta após chegarem ao local de pouso era: "onde tem uma LAN House aqui perto?".

A Ilha já era avistada desde Biguaçu, a cerca de 21km de distäncia, o que já provocava em nossos heróis um sentimento enebriante. A aproximação aumentou ainda mais esta sensação. Antes de atravessá-la, HF e MA tiveram um breve momento para foto.


A chegada na Ilha da Magia às 13:30 (agora que os dois estão lá, conheceram diferentes denominações para o local) foi única. Mais uma vez as lembranças voltaram a aparecer em suas cabeças e agora se misturavam à beleza da capital de Santa Catarina. E no final da ponte estavam todos vocês pedalantes invisíveis para abraçá-los.

Esta aventura (pergunta pro Seu Ernesto se não é aventura) na verdade não termina aqui. Ela os perseguirá em seus novos caminhos.

Desculpem a breviedade, mas nossos campeões irão curtir a cidade de Florianópolis.

Muitos beijos e abraços,
Santos Floripa

Ah, e muito obrigado...

P.S.: quando o Mauricio Alexandre lavou o cabelo, encontrou várias coisas de várias cidades: casquinha do sorvete de Peruíbe, feijão da Dona Rose, areia da Ilha Comprida, Anophelis da Trilha do Telégrafo, entre outros...
P.S.2: outro dia mandaremos mais detalhes e fotos. Mas muito mais...

25 Comments:

At 12/1/07 22:29, Anonymous Anônimo said...

Em algum momento da vida li s/a relação da mãe águia com seus filhotes e achei lindo.
De certo vcs. Conhecem.
Então... vcs realmente voam com supremacia!
Voaram alto c/suas Asasbiks até Floripa!
Enfrentaram o rigor do tempo e outros rigores com muito bom humor e total responsabilidade e de tudo tiraram proveito com muito bom humor.
Não existiram tombos, mas sim experimentações de novos territórios e rápidos descansos;
Não tiveram fome, mas o aguardo da bóia da dona Rose (motivo de ciúmes da Nana) e
pratos não tão nutricionais, mas c/a cara de vcs: ALEGRIA
Não erraram paradas. Foi culpa de polegares não sóbrios.
Parabéns queridos Pedalantes. A torcida continua não só por esta, mas para muitas outras conquistas.
Anúncios:
Compro: Lama, Areia, Tênis sujo e Cueca molhada.
Reformo: Biks e músculos

Ps.1 (Ahã!) – Quem não tem sonhos não tem histórias e quem não tem histórias não viveu.
Ps 2 – Filho, TE AMO (não podia deixar passar)
Com admiração,

Mãe Aliviada.

 
At 13/1/07 08:30, Anonymous Anônimo said...

Bom, depois desta linda mensagem da mãe aliviada, não me resta muita coisa a dizer além de parabeniza-los por tudo: pela coragem; pela disposção; pelo bom humor; pelo companheirismo de HF e MA e também do nosso ciclista invisivel, o rapha; pelos bons textos (elogiados até pelo Tamas,que entende disso, mas que não comentou porque não é muito íntimo com a internet).
Enfim, vamos marcar a próxima. Entenderam né?
Beiijos a todos.
mãe

 
At 13/1/07 13:02, Anonymous Anônimo said...

Ñ tenho palavras pra descrever a emoção por ter participado dessa aventura junto com vcs... foi sempre emocionante saber q de certa forma estavamos todos acompanhando vcs... Ñ sei o q me deu, mas até vontade de chorar eu estou depois de ler o texto da chegada, e o textos das mães aliviadas ( E Rique vc sabe q é difícil eu chorar)
Mas uma vez, espero q vcs se divirtam de montão paradinhos aí tb hehehe...

Bjs

 
At 13/1/07 16:34, Anonymous Anônimo said...

Parabéns meus amigos, estou muito orgulhosos mesmo, acho que vcs nem imaginam o quanto...todo mundo que encontro pela frente fica sabendo da epopéia dos meus 2 amigos pedalantes.
Sei que um pouquinho de mim ta aí com vcs.
Já sinto saudades das noites em que chegava em casa correndo e ligava o pc para ver se já tinham postado, "A bicicleta do sapo" virou minha página inicial do firefox sabiam? Com direito a um link na minha página inicial do orkut e tudo mais!

Agora curtam Floripa guerreiros, vocês merecem! Darei uma ligadinha pra vcs em breve para saber os detalhes.

Infelizmnete acabou, para o alívio e orgulho das mães aflitas.
Para os incrédulos, um IÁIIIIII bem grande!!!
E agora? Ano que vem vai ser para a direita ou para a esquerda e avante?

Um grande abraço e vários bjundas do pedalante invisível!!!

 
At 13/1/07 19:10, Anonymous Anônimo said...

Fala Galera!
estou mutio orgulhoso de vocês! confesso que no início não levei muita fé na idéia, ainda bem que vocês provaram o contrário!
Fiquei empolgado e minha bike está desmontada em casa aguardando peças que encomendei para a reforma. Espero que essa viagem não seja a única e na próxima estarei com vocês! Tenho sujestão de roteiros!!
Um grande Abraço!

 
At 13/1/07 19:11, Anonymous Anônimo said...

putz!suJestão???????

 
At 13/1/07 21:47, Anonymous Anônimo said...

bom,sinceramente,não tenho palavras ... então é isso ! :*

 
At 13/1/07 21:58, Anonymous Anônimo said...

o comentario de cima foi só uma brincadeirinha,mas enfim ...
eu tô MUITO feliz por vocês dois terem conseguido passar por todos os chefões,terem conseguido pegar todos os bônus e finalmente,zerarem o jogo :)
No início todos nós (ah,ele mandou parabéns) ficamos assustados,afinal,não é qualquer um que vai de SANTOS até FLORIPA de bicicleta,certo ? Talvez até tenhamos ficado com medo . E agora eu me pergunto: medo do que ? Pô,estamos falando de Mauricio Alexandre e Henrique Fernando,não é ? Sim,estamos . E estamos falando com ORGULHO =D Se alguém duvidou da ida de vocês a Itacoatiara,opa,Floripa,esse alguém agora aplaude vocês de pé .
Obrigada por dividir essa alegria com a gente =)

Pra quem não tinha palavras,eu até que me sai bem,né ?

beijos,Maria Isabela Joaquina,irmã do Mauricio Alexandre .

PS¹: tive grande dificuldades ao escrever o mini - texto pq o 'E' do nosso teclado ainda está do jeito de quando você ainda estava aqui,e pra completar o nosso 'A' também está assim .
PS²: mamãe esqueceu de deixar um 'PS' .

PS da mamãe: 'Eu viajei com vocês no bolso do canto da mala, duvidam ? Perguntem ao Rapha' .
:*

 
At 14/1/07 12:17, Anonymous Anônimo said...

Eu acho, q comos viajamos com vcs até aí merecíamos curtir um pouco do resultado... por isso sugiro q (pode ser com menos frequencia) continuem postando, e dizendo como está esta bela cidade catarinense.

Bjs

P.S.: Mandem mais fotoooossss...

 
At 14/1/07 16:22, Anonymous Anônimo said...

Adorei a sugestão da Joana Luz. Tenho acompanhado a aventura de vcs todos os dias. Vou sentir saudades. Não sou muito de escrever mas gostaria de dizer que vibrei com todo o caminho que voces fizeram, não só o caminho geográfico, mas o emocional que percorreram e as conquistas que certamente levarão para o resto da vida. Beijos.

 
At 14/1/07 16:31, Anonymous Anônimo said...

É isso ai Joana! GOSTEI!!!
Tamos nós aqui a espera de um capítulo q ñ foi ao ar sem explicações ao público!
Protesto.
Se eligea egearoto ou v e se liga!
(tb ñ conserto + os eeeerros do 'eeee' até vc voltareeeeeeeeeee
bjks
mãeeeeeeeeeeeeeee

 
At 14/1/07 17:17, Anonymous Anônimo said...

Henrique e Jaloto,

uma mensagem de parabéns talvez apenas venha a se juntar com a de tantas outras pessoas, que como eu, torceram por vocês a cada minuto.
Talvez elas também saibam, a esta altura, que 'parabéns' já é pouco pra retratar a admiração, ainda mais quando se sabe que esta, se não é uma das menores, é apenas mais uma conquista de um rol que fica na história de pessoas que querem mudar o mundo, sempre pra melhor.

Nessa mensagem eu desisti de mandar os meus parabéns, e optei por mandar o meu "muito obrigado!!":

Pelo companheirismo e coletivismo. Pelas músicas. Pelos ENEBs e EREBs. Pelo "-CO2". Pela vontade de melhorar esse nosso mundo maluco, carregando essa bandeira invejável da não-poluição (pode crer que quando eu vier morar no Rio, nossos encontros vão ficar mais fáceis).

E, principalmente, por tudo o que vcs nos ajudam a crescer a cada dia, com gestos cada vez mais simples, porém lindos.

E só pra compartilhar também a minha vitória parcial, passei na prova do mestrado da UFF. Quarta feira é a minha entrevista.

Portanto, TORÇAM AÍ TAMBÉM, PORRA!!!

Um grande beijo e cuidado na volta!!

 
At 14/1/07 22:26, Anonymous Anônimo said...

Fuiiiiinnn!*barulho da Rafa assoando o nariz no lencinho.
Foi, sem dúvida, uma viagem muito bonita.

Ontem, eu e Gori demos umas boas risadas falando desse blog!!

Espero que vocês curtam muito Floripa e voltem com muita energia pra viver no Rio em 2007.


(Ei, vocês voltam ainda sem dísel)

Beijoca!

 
At 14/1/07 22:27, Anonymous Anônimo said...

*Faltou uma interrogação na frase do parênteses!

 
At 14/1/07 22:40, Anonymous Anônimo said...

faltou 2/3 do meu nome no último post!

 
At 15/1/07 10:45, Anonymous Anônimo said...

Fala meu amigo oculto!! Quando me contaram que vc tinha ido pra Floripa pedalando, pensei "nossa, que bom que ele está aproveitando a bicicletinha prateada que eu dei" hahaha

que legal, cara, parabéns!! E juízo :0)

bons caminhos!!
Lilian

 
At 15/1/07 19:56, Anonymous Anônimo said...

Queridíssimos sobrinhos!!!!

Antes de mais nada: vcs são um verdadeiro sucesso!!!!!

Tô procurando um superlativo aumentativo para ORGULHOSAflog......

Se tiverem um time, visitem o meu vibe

 
At 15/1/07 19:58, Anonymous Anônimo said...

A emoção é tanta que apertei a tecla errada...

Mas amei receber a msge no cel...ao acordar sábado pela manhã...lá em Araçatiba...

Mil bjks e aproveitem....por vcs e por mim...:)

 
At 15/1/07 20:11, Anonymous Anônimo said...

Jaloto e Henrique,

Na verdade não consigo retratar em palvras a alegria e orgulho que sinto de vocês neste momento[Não apenas pelo fato dessa jornada, mas pelas grandes pessoas que são] Tenham certeza que esses sentimentos não se restringem apenas a mim, porém a todos que vem acompanhado essa epopéia digna de Chapolin Colorado!
Um grande e forte abraço em vocês.

 
At 16/1/07 00:23, Anonymous Anônimo said...

Ah, vai me dizer que vcs acreditaram nessa?? O Photoshop faz as pessoas acreditarem em qualquer coisa mesmo...

Gente, esses caras estão rindo da cara de vocês em alguma praia lá de Sepetiba, Guaratiba ou sei lá o que.. E estão faturando milhões em publicidade com os google ads...

Tarimbados, sei...Ano que vem vão dizer que vão pedalar até a Lua... Só podia ser coisa de Jaloto e Henrique mesmo.

Eu é que sou sinistro. A partir de amanhã eu inicio uma jornada com meus tênis de rodinhas daqui de casa até o Acre, via Sergipe. Acompanhem a trajetória no blog
www.igorfanfarrão.com.br

ps.: Não esqueçam de mandar beijos pra Mônica, hein?

ps2.: E agora, já tá dando pra matricular o Cirilo na Natação sem problemas??

 
At 16/1/07 14:53, Anonymous Anônimo said...

uhahuahauauh xDD eu não sei o que é melhor, esse blog mto da hora, contando uma história sem fim de personagens joínhas, ou os comentários desse goir >u<

adorei mesmo saber dessa viagem de vocês, deve ter sido algo mto incrível mesmo, algo que com certeza vcs me inspiraram a fazer no futuro... pq até então eu achava que só pessoas fodas faziam isso. e entaum eu vi que é possível pessoas toskas como eu montarem um blog zo/ to nessa wheeeeeee

zuera!! admiro mto essa viagem de vcs... imagino o quanto vcs cresceram com isso e o qto eu queria que tdos tivessem essa mesma oportunidade

aproveitem essa nova fase da viagem =DD e eu só naum postei nas outras vezes pq eu me esqueci =p

 
At 17/1/07 00:28, Anonymous Anônimo said...

Querido Alexandre,
Fique olhando sempre a caixinha de correios porque eu vou mandar uma carta muito bela para você e se eu te contar, você não iria gostar porque é uma surpresa e voce vai ficar sabendo.
Gostei muito desta viagem que eu vi nas fotos. Foram muito corajosos,

assinado: Seu afilhado, Eduardo.

 
At 18/1/07 21:31, Anonymous Anônimo said...

Tã, tã, tãããããã!!!!!!!!!!
Tã, tã, tãããããã!!!!!!!!!!
Ayrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrton Senna do BRASIL, Sil, Sil!!!!!!!!!!!
É PENTA!!!!!!!!!!!!!!!!
RUMO ao HEXA.......
É o que diria Galvão Bueno, eterno poeta esportivo, com sua inteligência superior em comentários.....
Neste momento lindo de plenitude esportiva...
Com certeza teríamos também os seus auxiliares telentosíssimos como Casa Grande e companhia....

Um forte abraço vitorioso!!!!!!!!!!

 
At 26/1/07 11:31, Anonymous Anônimo said...

Ué! Cadê as fotos? E as histórias ainda não contadas?

 
At 26/2/07 07:57, Blogger makarrao said...

auhaiha PO, banho às vezes é bom né? auhaiuha legal cara, parabéns pela aventura.
Vocês estão em floripa ainda?
Entra em contato aí, vamos marcar uma gelada em caso positivo. E quem sabe uma pedalada poraí!

Muito bom o blog,
abraços
makarrao - Fernando Griss
http://pedalasniper.blogspot.com

48-99031046

 

Postar um comentário

<< Home