09 janeiro 2007

Quinto dia de pedalada - até Itapoá?

De novo as palavras iniciais

Gostaríamos de informar que a produção do programa nos mantém atualizados quanto aos novos comentários dos posts anteriores.

Descobrimos uma nova fonte de água barrenta infinita: nossos tênis depois da Trilha do Telégrafo.
.
.
.
Perto do último dia de pedalada, que foi uma mistura de Olimpíadas do Faustão com No Limite, hoje o dia de nossos tarimbados pedalantes foi tranqüilão: cerca de 87km de estrada com somente alguns buracos no final. O marcador de Henrique Fernando parou de vez, não se sabe se foi a Trilha ou se ele cansou de trabalhar.

Pegaram a PR 508 (que tapete!), chamada também de Ecovia, até Guaratuba . Ou Caiobá, surgiu uma dúvida, porque de Caiobá tem que pegar um Ferry Boat para Guaratuba. Ou lá já é Guaratuba e pega um Ferry Boat para Guaratuba de novo.


Floripa está chegando...

Enfim, o fato é que nossos heróis chegaram em Guaratuba para um farto e delicioso almoço.



Pela foto dá pra ver que Guaratuba é uma bela cidade e com pessoas bastante simpáticas, especialmente os olhos claros das meninas. Esperança Maria, não fique com ciúmes, foram palavras do galã solteiro Mauricio Alexandre.



E por essa foto dá pra ver que a reposição nutricional de nossos brasileiríssimos foi equilibrada e digna de passar no mais rigoroso teste de qualidade: o maternal. Reparem que o prato está até sorrindo... Vamu rir, Brasil!

Após um sorvetinho com mais um belo par de olhos, os dois aventureiros seguiram rumo a Itapoá. Faltavam poucos quilômetros para completarem mais esta jornada, até que começaram a ver casas e estabelecimentos comerciais já indicando que estavam em Itapoá. Era uma pequena cidade, com apenas uma rua asfaltada, a rodovia, que a cruzava. Foram andando mais um pouco, para que no dia seguinte sua partida começasse mais próxima à estrada que os levaria ao destino seguinte. Após alguns quilômetros dentro da cidade, receberam a indicação de uma pousadinha próxima ao Centro. Nossos amigos se dirigiram ao local indicado, e logo viram um belo casarão com arquitetura colonial, de cor laranja, muito bem acabado e com estabelecimentos próximos ao local (LAN House, comida...). Porém, nem tudo são flores na vida de Henrique Fernando e Mauricio Alexandre. E como todo casarão colonial, este também possui uma senzala, que somente foi mostrado após o pagamento da pernoite ter sido efetuado. O banheiro, um lu(i)xo; o tanque para lavar suas roupas, uma pia de churrasco; no quarto, o ventilador de chão estava em cima da cama; a janela, com uma vista panorâmica para o estacionamento do local; a dona, uma louca que não fala nada com nada. E o melhor nossos aventureiros descobriram quando conferiam o mapa no quarto: a cidade não era Itapoá, mas sim Itapema do Norte, uns 5km antes. Vejam como ficaram nossos companheiros:



Qual será o caminho que nossos fiéis pedaleiros irão prosseguir? Será que o marcador de Henrique Fernando irá voltar a funcionar? A cueca de Mauricio Alexandre irá secar a tempo da próxima parada? Não perca o próximo capítulo desta jornada que nos ensina a cada capítulo algo novo...

Beijos, abraços e estamos vendendo lama...
Alexandre Luz

P.S.: o tênis de rodinha pode ter sido uma boa idéia, se alguém perguntar sobre a Trilha do Telégrafo, pode acreditar que vamos sugerir o uso deste utensílio.
P.S. 2: o que significa tarimbados?
P.S. 3: atrevessamos a Baía de Ferry Boat na hora do lanche...
P.S. 4: acabamos de receber a informação da produção que o programa está sendo exibido na Bósnia, Cazaquistão, Turquimenistão, Mongólia, Santo Domingo e Inglaterra.

15 Comments:

At 9/1/07 19:54, Anonymous Anônimo said...

Curiosamente está mais fácil eu falar com Maurício Alexandre do que ele comigo. E olha que estamos os dois online, ao mesmo tempo, e usando algo que convencionou-se chamar de MSN Messenger, justamente por ser um programa de mensagens! E instantâneas!!

Pensam que eu sou um privilegiado por estar sabendo das notícias em primeira mão, tempo real?? Maurício alexandre parece estar tão confuso quanto a velha da pousada... a coisa mais clara que conseguimos conversar foi:
Jaloto - é hoje diz:
valeu, fomos
Batmu diz:
quando tá previsto chegar em floripa?
Jaloto - é hoje diz:
12
Jaloto - é hoje diz:
abco

Tudo bem que esse "abco" é algo bem enigmático, podemos traduzir ao nosso bel prazer, como naqueles tópicos toscos da comunidade do orkut do CABio, ou do interbio... Preferi interpretar como "abraço" e continuar achando que essa viagem não é um baita de um caô!

Foi mal... agora tenho que ir pro banheiro fazer um caô.
(as piadas sem graça e o Jaloto são meras coincidências)

 
At 9/1/07 19:54, Anonymous Anônimo said...

Curiosamente está mais fácil eu falar com Maurício Alexandre do que ele comigo. E olha que estamos os dois online, ao mesmo tempo, e usando algo que convencionou-se chamar de MSN Messenger, justamente por ser um programa de mensagens! E instantâneas!!

Pensam que eu sou um privilegiado por estar sabendo das notícias em primeira mão, tempo real?? Maurício alexandre parece estar tão confuso quanto a velha da pousada... a coisa mais clara que conseguimos conversar foi:
Jaloto - é hoje diz:
valeu, fomos
Batmu diz:
quando tá previsto chegar em floripa?
Jaloto - é hoje diz:
12
Jaloto - é hoje diz:
abco

Tudo bem que esse "abco" é algo bem enigmático, podemos traduzir ao nosso bel prazer, como naqueles tópicos toscos da comunidade do orkut do CABio, ou do interbio... Preferi interpretar como "abraço" e continuar achando que essa viagem não é um baita de um caô!

Foi mal... agora tenho que ir pro banheiro fazer um caô.
(as piadas sem graça e o Jaloto são meras coincidências)

 
At 9/1/07 19:57, Anonymous Anônimo said...

Quem disse que eu ia gostar do prato com aquela linguiça cheia de gordura! Quanto a, o que é TARIMBADOS, é só procurar no meu livro sobre "aquelas palavras capciosas" . Hemrique Fernando e Mauricio Alexandre , prestenção!!!!! Como voce cometem varios erros ao mesmo tempo? pagar sem ver e parar na cidade errada? Tudo bem foi o cansaço do outro dia. Mas agora...querem sair do meio da estrada! Principalmente distraido tirando fotos.

 
At 9/1/07 20:44, Anonymous Anônimo said...

tarimba
substantivo feminino
1. estrado de madeira sobre o qual dormiam os soldados que estavam de guarda;
2. cama desconfortável;
3. figurado vida de quartel; tropa; caserna;
4. figurado experiência de dificuldades;
(Do ár. taríma, «estrado»)

Consultado em: http://www.infopedia.pt/E2.jsp?t=2

O tênis com rodinha é uma tecnologia revolucionária que otimiza o deslocamento em terrenos acidentados. Confira em: http://www.skatenis.com.br/

Os preclaros leitores devem ter notado que acompanho o blog com a voracidade de um telespectador do Chaves. E deste singular seriado vem a dica de hoje:

Procurem evitar a fadiga.

Gori

 
At 9/1/07 23:31, Anonymous Anônimo said...

Vocês tão de mal comigo pq não atendi o tel hj? Não tive culpa, estava longe do tel e qnd tentei ligar de volta os cels de vcs tavam desligados, o que queriam???
Hein?
Hein?
Nenhum comentário sobre a musiquinha que compus com tanto carinho e que dediquei umas 10h da minha vida para terminar.
Vocês tão de mal?
Hein?
Hein?
Continuo aqui na torcida msm assim, hj levei o Bruno pra subir o alto, e ele conseguiu! Tudo bem que foram 56min. mas ele chegou lá, fiquei orgulhoso, mais um pro time ou seria bando ou então quadrilha, quem sabe?
Mas fui considerado o terceiro pedalante...e invisível ainda por cima...to todo bobo!!!
Bjundas meus amiguinhos, pra direita e avante!!! Com todo cuidado e atenção é claro, como diria a sua mãe Zé!

Obs.(porque p.s. é coisa de americano e eu sou BRASILEIRO!): Furei outro pneu do carro hj, qnd a fase não é boa, não é boa mesmo!!! Hahahahaha e que os furos continuem só aqui comigo!

 
At 10/1/07 02:09, Anonymous Anônimo said...

Oi Filhote

Saudades
Tu é bobo mermo. Como diz tua mãe, pagar sem olhar é muita bobeira.
Beijos,
Boa viagem.

Ps. Rapha, ps não é inglês, é latin, post scriptum.

 
At 10/1/07 02:19, Anonymous Anônimo said...

Rick,

O que estou achando mais legal dessa aventura de vocês é o relato sobre os contatos com as pessoas. É fascinante conhecer os Ernestos, as Marias, Brasil afora...
E tome um solzinho por mim, curta o verão surpreendente do sul do país. Por aqui, só enchente...
Beijos e ótimas pedaladas. Se continuarem assim vou mandar uma equipe da RBS atrás doces!!!

Teresa

 
At 10/1/07 08:31, Anonymous Anônimo said...

Que vontade de estar pedalando com ocês dois! Ê, tão quase chegando. Se preparem pois aqui pra baixo só chove :(... bom que na pedalada refresca.
Me avisem quando irão chegar que espero vocês na ponte! 99652624 ou 32326892 (noite).

Beijos, Mônica

 
At 10/1/07 08:57, Anonymous Anônimo said...

É irmãzinho, levou esporro via blog hahaha...
Mas tenho certeza q estão todos orgulhosos de vcs (mesmo diante de tanta distração bastante peculiar a vcs rsrsrs)
Essa está sendo a melhor novela q está passando no momento, por isso sugeriria q fossem um pouco mais adiante, ou voltem de bicicleta, afinal precisamos nos divertir né!!! rsrsrs Brincadeirinha (brincadeirinha mesmo, se ñ ñ sei se aguentaremos de saudades e preocupação)
Bjs

 
At 10/1/07 11:44, Anonymous Anônimo said...

Voces já devem ter descoberto que Itapema do Norte é uma praia de Itapoá, voces não erraram tanto.
Saudades. Pensei que a Monica ia encontrar com voces em Camboriu, eu ia também..., mas agora ela está toda borocochô por causa da chuva. Isso passa! (a chuva)
beijos.

 
At 10/1/07 16:25, Anonymous Anônimo said...

Eu juro que não sabia o que escrever.Mas insistiram tanto pra eu falar alguma coisa...
Então eu resolvi tentar ...
Bem, eu poderia disser que eu to com saudades de você, mas á tão pouco tempo a gente se viu ..
Podia disser que eu to preocupada e tals, mas eu taria mentindo.. não que eu não me importe contigo mas se já é bem grandinho né ?
Podia disser também que é uma viagem longa e tals, aquelas coisas... mas a minha será maior [a parte que ela é de carro a gente pula ]
Enfim, não me resta muito o que disser além de um boa sorte e que você curta bastante por mim . =]

Tá, escreve isso não foi tão dificil quanto eu pensei ...

Boas Pedaladas !

 
At 10/1/07 19:20, Anonymous Anônimo said...

Uiiiiiiiiiiiii!!!! Tô me divertindo muito com isso! Até a titia Marcia já está na torcida, vou até mostrar p ela o site com a saga!
Ah, q bom q n vao voltar de bike, mas realmente seria bem legal continuar lendo essa foto/video/novela todo dia, mas acho q suas mamães n iam achar tanta graça né?!
beijocas
Dani

 
At 10/1/07 19:23, Anonymous Anônimo said...

SÓ pude ler os últimos capítulos hoje.Puxa, eles foram emocionantes!!!!Estou muito feliz por vocês conseguirem vencer mais uma etapa.

Jamais recue,Meta as caras!Siga em frente!

beijos no coração
giseli

 
At 10/1/07 20:02, Anonymous Anônimo said...

Mal posso esperar pelo próximo capítulo!

Titi.

 
At 11/1/07 00:53, Anonymous Anônimo said...

Galera ...não há viagem. As ''fotos deles''sao frutos de montagens. Eles estão aqui no Rio .

 

Postar um comentário

<< Home